sábado, fevereiro 13, 2010

Projeto de leitura - Felpo Filva, Eva Furnari

Encontrei um projeto da Editora Moderna, sobre este livro, que é muito bom e pode servir de embasamento para um projeto pessoal de leitura. Encontrei este livro por acaso e me apaixonei!!! Além da história trabalhar a diversidade e o respeito às diferenças, insere os diversos gêneros textuais de forma lúdica e prazerosa, além de descrever cada um deles... Só podia ser da Eva Furnari, que já adorava pelo "Feitiço do Sapo"... obra que trabalhei no Maternal ano passado. Mas isto é outra postagem!!!
Pela net vi fotos maravilhosas de escolas que montaram até os personagens em tamanho real! Com casinha e filhotes! Lindo... Caso não seja possível, os fantoches são uma ótima saída e podem ser feitos de materiais diversos. Como vou trabalhar o livro no mês que vem na Oficina do Saber, Leitura Viva (3ª e 4ª séries), irei postando as atividades, que serão intercaladas com as de produção de um livro de receitas para o Dia das Mães. Como a Oficina do Saber funciona no período oposto ao de aula, devem ser mais lights e este é o motivo de intercalar os dois.
Vejam o material abaixo e caso optem por aplicá-lo, adoraria trocar idéias com vocês!!!

Projeto de leitura - encarte da Editora Moderna

Comentem, deixem dicas, truques, artes e artimanhas!!!


Beijos!
Alê

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também me apaixonei por este livro riquissimo para ser explorado numa sala de aula.

GLOOGLE disse...

ded63eu me chamo nathalia eu moro em carmo o cajuru tenho 11 anos minha professora Sonia nogueira rodriques ela comtou a historia do felpo filva eu adorei é muito legal

GLOOGLE disse...

s9