sábado, julho 04, 2009

Quem é o pior???

Fico pensando no que faz com que pessoas, que se dizem profissionais, vivam para tentar desmerecer ou criticar o bom trabalho de outros profissionais...
A cada dia tenho mais certeza que a pior espécie de "profissionais da educação" existentes não são os incompetentes. Estes, coitados, não têm a capacidade de melhorar seu trabalho ou apenas vivem como sanguessugas, copiando boas idéias, mas aplicando-as de qualquer forma, não obtém bons resultados, afinal de contas, são incompetentes!
Com certeza os piores são aqueles que, competentes ou não, sentem profunda inveja do trabalho alheio realizado com esmero e, em sua vil condição de escória, jogam joio no meio do trigo para envenenar um trabalho de vida realizado com paixão e alegria. Estes sim, deveriam sentir vergonha de se misturar aos bons profissionais, que gastam horas de descanso pesquisando, estudando formas diferenciadas de trabalho, para que seus alunos recebam apenas o que lhes é de direto: uma educação de qualidade! São estes vulgos indivíduos que levam o nome do PROFESSOR ao lixo. É por causa destes que o trabalho docente não flui e, mesmo os melhores são tidos como "um entre milhões", que não é verdade!
Rezo todos os dias para que um dia estes seres sejam banidos do nosso meio e deixem que apenas os que realmente t~em vontade de trabalhar e de fazer diferença no mundo eduquem os futuros cidadãos deste país! Afinal, se educamos através do nosso modelo, que país teremos daqui alguns anos com esse tipo de gente à frente das crianças???

Nenhum comentário: